Prefeitura de Casimiro de Abreu se mobiliza para coibir violência e criminalidade no município

Prefeito Antônio Marcos se une a representantes da população para traçar estratégias coletivas de ações



  
Preocupado com as ocorrências de violência no município, o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, realizou uma reunião de emergência com autoridades de segurança pública e membros da sociedade civil, representados por presidentes de Associações de Moradores, entidades eclesiásticas e Câmara Municipal de Vereadores. Durante o encontro, na última quinta-feira, dia 3, o chefe do Poder Executivo cobrou das autoridades responsáveis medidas rápidas e eficazes para coibir a criminalidade, e reafirmou o compromisso da Administração Municipal em ser parceira das Polícias Militar e Civil no combate ao crime. 

“As últimas ocorrências são motivos de muita preocupação, por isso avaliamos como fundamental ouvir da população suas reivindicações para cobrarmos do Estado ações que voltem a trazer a tranquilidade para os moradores e garantam a segurança em todo o município”, afirmou o prefeito Antônio Marcos, destacando os investimentos realizados pela Prefeitura para minimizar a criminalidade em Casimiro de Abreu.

Após a reunião, imediatamente o prefeito enviou um ofício ao Comando da Polícia Militar, reivindicando o reforço no efetivo para Casimiro de Abreu. Além dessa necessidade avaliada entre os participantes da reunião, foi acordado que o município fará uma campanha educativa envolvendo as entidades de segurança pública, além de fomentar a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública. À Polícia Militar, ficou a responsabilidade de realizar constantes operações em locais e horários distintos no município. 

Um novo encontro entre as entidades classistas ficou agendado para acontecer no dia 6 em maio. 

Participaram da reunião o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, o presidente da Câmara Municipal, Alessandro Macabu Araújo (Pezão), o delegado da 121ª DP, Ivailson Moreira Sardinha, o comandante da 4ª Companhia do 32º, Capitão Vaz, presidentes de associações de moradores e pastores de entidades eclesiásticas. 

INVESTIMENTOS – Nos últimos anos a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem realizado diversos investimentos na área de segurança pública, apesar da competência ser do Estado. O município possui 15 câmaras de monitoramento 24 horas, cães farejadores, 30 coletes à prova de balas e 10 com câmera de monitoramento, dezenas de armas não-letais, sob responsabilidade de guardas municipais devidamente capacitados, viaturas especiais equipadas com câmeras, entre outros. 

O município também tem feito investimentos na iluminação pública, o que também auxilia o trabalho da segurança pública na cidade, de acordo com o secretário Luiz Fernando Shinkado.

PROEIS - Para intensificar a presença da Polícia Militar em Casimiro de Abreu, a Prefeitura fez uma parceria com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Trata-se de uma ação que possibilita a policiais militares a atuar nos dias em que estão de folga no serviço do Estado, recebendo do município a remuneração por seu trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da própria corporação.

De acordo com o prefeito, o município destinará viaturas exclusivas para a atuação dos policiais que atuarem no município por meio do Proeis.

Foto: José Eduardo Silva

Notícias Relacionadas

cidades 9213238528825581666

Postar um comentário

emo-but-icon

Baixe nosso Aplicativo


+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item