Rachel Sheherazade é afastada da bancada do SBT Brasil

https://geracaoqueavanca.blogspot.com/2014/04/rachel-sheherazade-e-afastada-da.html
Após a Procuradoria Geral da República aceitar a representação feita pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) contra a jornalista Rachel Sheherazade, do ‘SBT Brasil’, o canal concedeu férias a partir de hoje (31/03) a âncora do telejornal.
Rachel tem previsão de retorno em 14 de abril. Até lá, Cynthia Benini assume de forma interina a apresentação ao lado de Josival Peixoto.
APOLOGIA E INCITAÇÃO À TORTURA E AO LINCHAMENTO
Jandira Feghali (PCdoB/RJ) alegou que a apresentadora cometeu o crime de apologia e incitação à tortura e ao linchamento na bancada do telejornal. “É público e notório que a jornalista do SBT, Rachel Scherazade, no episódio do jovem negro que foi amarrado nu a um poste, defendeu publicamente, no programa de televisão que apresenta, a ação dos agressores”, escreveu no texto de representação.
O procurador responsável pelo caso, Rodrigo Janot, fará uma análise de vídeos de Rachel para avaliar se as opiniões dela violaram ou não o Código Penal.
O procurador-geral a República, Rodrigo Janot, deve se reunir nos próximos dias com o subprocurador responsável pela condução da representação feita pela deputada Jandira Feghali
Segundo o portal IG, Janot fará uma análise dos vídeos da jornalista para avaliar se as opiniões manifestadas por ela violaram ou não o Código Penal. Jandira alega em sua representação que o SBT de Sílvio Santos e Sheherazade fizeram apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento.
No mais polêmico de seus comentários, a apresentadora defendeu a ação de justiceiros que espancaram, despiram e acorrentaram a um poste um menor negro no Rio de Janeiro. O ato foi seguido de diversas ocorrências semelhantes em todo o Brasil.
Informações Portal Comunique-se/IG. Foto Divulgação SBT