Ouvidoria atende por um novo número - Macaé
https://geracaoqueavanca.blogspot.com/2014/05/ouvidoria-atende-por-um-novo-numero.html
Depois de uma semana de testes, o serviço da Ouvidoria Geral da
Prefeitura mudou. Antes o funcionamento era pelo 0800, através do qual o
cidadão gravava a reclamação ou sugestão. Hoje a Ouvidoria trabalha diretamente
com a população pelo número 162, das 8h às 17h. O órgão tem uma média de 350
atendimentos por mês.
O novo número, designado especificamente para essa finalidade, é
considerado fácil de ser memorizado e recebe ligações gratuitas de telefone
fixo e móvel. O serviço permite acesso amplo e irrestrito ao atendimento de
Ouvidoria Pública no âmbito municipal.
Além disso, o número é reconhecido pelo poder público para recebimento
de manifestações decorrentes do exercício da cidadania, como reclamações,
sugestões, elogios, denúncias e pedidos de informação. A Ouvidoria Geral
auxilia o cidadão na relação com a Prefeitura de Macaé. O órgão atua no
processo de interlocução entre a população e a Administração Pública, para uma
contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
Com a mudança, o atendimento, antes gravado, é feito agora diretamente
com o funcionário da Ouvidoria, que encaminha a demanda para o setor
responsável pelo assunto em questão.
A utilização do 162 para as Ouvidorias Públicas foi autorizada pela
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mediante solicitação da
Ouvidoria-Geral da União, com a finalidade específica de ser utilizado pelas
Ouvidorias-Gerais de cada Estado e Ouvidorias de Municípios.
Além do telefone, a reclamação ou sugestão pode ser feita pessoalmente
no Centro Administrativo Luiz Osório (antigo Hotel Ouro Negro) - Avenida
Presidente Sodré, n° 466, Centro. No local existe uma sala especifica para o
atendimento pessoal, que funciona das 8h às 17h. Outra possibilidade é através
do site: www.macae.rj.gov.br/ouvidoria/conteudo/titulo/fale-com-a-ouvidoria.
Foto: Guga Malheiros