Vasco vence o Oeste e entra no G-4 da Série B


Segunda vitória consecutiva, gol de estreante, entrada no G-4. Mesmo que o Vasco ainda esteja a léguas do cenário sonhado pelo seu torcedor, foi um sábado de boas novas em São Januário. Rafael Silva, em seu primeiro jogo no novo clube, abriu o triunfo de 2 a 0 sobre o Oeste. Thalles completou o placar. O resultado alçou a equipe carioca ao G-4, no terceiro posto, dentro da zona de classificação para a elite nacional.

A atuação ainda não foi das melhores, mas apresentou alentos - Fabrício foi bem até cansar em seu primeiro jogo como titular (estreou na última quarta-feira, pela Copa do Brasil), e Rafael Silva, outra novidade, entrou com pé-quente na etapa final. A vitória, somada ao triunfo anterior, 3 a 0 sobre Atlético-GO, alavanca o Vasco a sete pontos. O Oeste, com quatro, é o 12º. Na próxima rodada, os cariocas visitam o Náutico no sábado, e os paulistas recebem a Ponte Preta na terça-feira.

O jogo deste sábado foi o primeiro entre Vasco e Oeste na história. E também o último com portões fechados em São Januário - pena aplicada pela confusão entre torcedores cruzmaltinos e do Atlético-PR na última rodada do Brasileirão do ano passado.

As arquibancadas, vazias, não tiveram testemunhas para um primeiro tempo fraco, de muitos erros de passes, com predomínio do Vasco, mas sem grande pressão sobre o adversário. O time da casa atacou especialmente pela direita, com André Rocha e Yago. Douglas esteve sumido.

O Vasco cresceu na etapa final - em parte pelo crescimento de seu camisa 10. E aí conseguiu a vitória. Rafael Silva aproveitou cruzamento de Thalles da esquerda e completou para o gol. Depois, foi o próprio Thalles quem marcou, de cabeça, aproveitando assistência de Douglas. Antes dos gols vascaínos, o Oeste perdera grande oportunidade com Diogo Acosta, que primeiro concluiu em cima do goleiro Martín Silva e depois mandou na trave no rebote, dentro da pequena área, e com ninguém a sua frente. O time paulista, aliás, viveu pelo menos dois momentos quase cômicos, com seus jogadores tentando chutar com uma perna, se atrapalhando com a outra e mandando torto - ou pior: pisando nela.

Notícias Relacionadas

esporte 2637965106014816166

Postar um comentário

emo-but-icon

Baixe nosso Aplicativo


+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item