Hernane marca, Fla vence Nova Iguaçu e é 1º time classificado às semifinais

A fórmula Flamengo + Maracanã = Hernane voltou a funcionar neste sábado. Com um gol do atacante, o Rubro-negro venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 1, e é o primeiro time a se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. João Fellipe, contra, havia inaugurado o placar, e Erick Foca fez o de honra dos visitantes.
Isso só aconteceu porque o Botafogo foi derrotado também neste sábado para o Macaé e parou nos 15 pontos. Assim, o Nova Iguaçu, 5º colocado e com 16, não conseguirá alcançar mais o Flamengo, com 28.
Quem deixou de ir ao Maracanã por achar que ver futebol em pleno sábado de Carnaval seria um programa ruim deve estar arrependido. Pelo menos foi a impressão que os primeiros minutos de Flamengo x Nova Iguaçu passaram. As equipes estavam animadas e criaram grandes jogadas antes mesmo dos dez minutos de jogo.
Elano quase marcou um golaço de falta, mas Jefferson fez linda defesa e evitou o primeiro do Flamengo. O Nova Iguaçu respondeu com um chutaço de Zambi, que explodiu no travessão de Felipe. E o time da Baixada Fluminense apresentava um toque de bola envolvente e causava problemas para o Rubro-negro.
Mas em um erro de Jorge Fellipe, o Flamengo abriu o placar. Everton cruzou pela esquerda e o zagueiro do Nova Iguaçu se atrapalhou e na hora de cortar acabou marcando um gol contra, aos 17min.
É bem verdade que o gol 'fez mal' à partida, que de certa forma esfriou. O Flamengo tirou o pé e esperava o Nova Iguaçu para contra-atacar. E isso diminuiu os espaços na defesa rubro-negra, evitando novas chances de gol, como ocorria com frequência com o 0 a 0 no placar.
A partida, no entanto, voltou a melhora na etapa complementar. O Flamengo voltou com o objetivo de 'matar' o confronto e saiu em busca do segundo gol. Com isso, o Nova Iguaçu voltou a aproveitar os espaços e deu trabalho ao goleiro Felipe.
E o gol de empate só não saiu aos 8min, porque Dieguinho não estava com a pontaria em dia. Zambi recebeu bola dentro da área e rolou para o atacante, que dentro da pequena área, chutou para fora, perdendo chance incrível.
Se o nova Iguaçu desperdiçava oportunidades, o mesmo não ocorreu com o Flamengo. E não poderia ser diferente. Após dizer que fica no clube e ignorar proposta da China, Hernane voltou a deixar sua marca. André Santos cruzou na medida e o atacante, bem posicionado, teve apenas que completar para o fundo das redes.
Com o segundo gol, o Flamengo parecia ter definido a partida. Mas apenas parecia. O Nova Iguaçu continuou em cima e descontou aos 22min, após jogada ensaiada finalizada por Erick Foca.
Após diminuir a diferença, o Nova Iguaçu se animou e buscava o empate a todo custto. E a equipe da Baixada Fluminense até teve boas oportunidades para isso, mas falhou em momentos decisivos. O Flamengo suportou a pressão no fim do jogo e assegurou a primeira vaga nas semifiais do Carioca.
FLAMENGO 2 x 1 NOVA IGUAÇU
Data e hora: 01/03/2014 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelo: Muralha (FLA) Rodrigo Almeida e Jorge Fellipe (NIG)
Gols: Jorge Fellipe, contra, aos 17min do primeiro tempo, Hernane, aos 10min, e Erick Foca, aos 22min do segundo tempo

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Gabriel, Elano (Marcio Araújo) e Everton (Negueba); Hernane (Alecsandro)
Técnico: Jayme de Almeida

NOVA IGUAÇU
Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Carlos Henrique), Rodrigo César, Geovani (Uallace) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca
Técnico: Edson Souza

Notícias Relacionadas

Fluminense e Vasco lutam pela vice-liderança do Carioca

Com o Flamengo tendo garantido por antecipação o título da Taça Guanabara, a grande atração da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca será a disputa entre Fluminense e V...

Melhor 'pequeno' do Carioca, Cabofriense pode rebaixar o Audax

A Cabofriense visita o Audax neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita, campo do Bangu, em um duelo de opostos pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca....

Pensando na Libertadores, Botafogo perde para o Boavista por 2 a 1

Sem chances de classificação no Estadual e com foco na Libertadores, o Botafogo jogou com o Boavista neste sábado podendo observar e dar ritmo a jogadores. A derrota por 2 a 1, em Saquarema, não mu...

Postar um comentário

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Baixe nosso Aplicativo


+ LidasComentários

+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item