Botafogo perde por 2 x 0 para o Macaé e se complica no Carioca

Neste sábado (01), às 16h00, o Botafogo foi até o estádio Moça Bonita para enfrentar o Macaé, e foi derrotado pelo placar de 2 x 0. O Botafogo jogou mal e foi castigado por João Carlos, que marcou duas vezes e praticamente eliminou os alvinegros da competição.

Para avançar de fase, o Botafogo já não depende mais apenas de seus esforços: além de vencer as quatro partidas que restam, o Alvinegro precisa torcer para tropeços de Nova Iguaçu ou Vasco da Gama. Com a derrota, o Botafogo continua na sexta colocação, com apenas 15 pontos conquistados. O próximo adversário é o lanterna Audax.

Já para o Macaé, o resultado foi positivo e desqualifica a equipe à queda de divisão. Com doze pontos conquistados, a vitória coloca o time do Norte na décima primeira posição, longe de Resende, Duque de Caxias e Audax (RJ), que atualmente lutam para não cair. Buscando uma vantagem ainda maior, na próxima rodada o Macaé encara o Boavista.

Embora o Botafogo tenha chegado ao ataque com mais perigo, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e as duas equipes tiveram chances de abrir o marcador ainda no primeiro tempo. As melhores oportunidades aconteceram apenas aos vinte minutos de partida, e os goleiros foram responsáveis por garantir o zero a zero.

A primeira boa chegada aconteceu aos vinte do primeiro tempo, Gegê arriscou de longe e Fernando se esticou para desviar a bola para escanteio. A resposta do Macaé veio rápido e Wallace ficou cara a cara com Helton Leite, que conseguiu fazer boa defesa e salvar o Botafogo.

Aos 35 minutos, o Macaé abriu o placar: Lucas derrubou Marquinho na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, João Carlos converteu e colocou a equipe do norte fluminense na liderança.

Buscando a vitória, Eduardo Hungaro iniciou o segundo tempo promovendo a entrada de Wallyson e Ferreyra e Lodeiro, mas não conseguiu mudar a partida. No segundo tempo, o jogo continuou aberto, com oportunidades para os dois lados, e quem aproveitou foi o Macaé.
Aos seis minutos, Bruno Alves cruzou para a área e João Carlos, bem posicionado, cabeceou para o fundo das redes. O gol deu motivação ao Macaé, que cumpriu a proposta de seu treinador e foi para cima do Glorioso, forçando Helton Leite a realizar boas defesas no decorrer da segunda etapa.

Com a vantagem no placar, o Macaé forçou o Botafogo a se lançar ao ataque e criou boas chances nos contra-ataques em velocidade. O Alvinegro se expôs e teve dificuldades em encontrar espaços. Vítima do toque de bola despretensioso dos adversários, que apenas controlaram a bola e esperaram o tempo passar, o Botafogo saiu de campo com uma derrota que pode custar caro.

Notícias Relacionadas

Anderson Silva recebe alta e deve voltar a lutar no fim do ano

Apenas e somente cinco meses depois de o mundo ver sua canela dobrar ao meio naquela fatídica luta contra Chris Weidman no último fim de semana do ano passado, Anderson Silva recebeu alta. Ele fo...

Mugni muda o jogo e Flamengo vence bem o Palmeiras

O futebol que faltou ao Flamengo durante o mês passado inteiro reapareceu no segundo tempo do jogo deste domingo no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Aproveitando bem os espaços deix...

Fluminense frustra público no Maracanã, cai diante do Vitória e perde a primeira

Mais de 50 mil pessoas foram ao Maracanã e não assistiram a uma partida ruim do Fluminense. O segundo maior público da temporada no estádio, no entanto, viu o Vitória ser mais eficiente nas oport...

Postar um comentário

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Baixe nosso Aplicativo


+ LidasComentários

+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item