Plano prevê recuperação da mata atlântica na Região dos Lagos do RJ

Doze municípios da Região dos Lagos do Rio de Janeiro devem receber o Plano de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica. O lançamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (12), na prefeitura da cidade de Iguaba Grande. Serão investidos R$ 1 milhão nos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). Os recursos são do Fundo Brasileiro para a Biodivervidade (FUNBIO).
Segundo o secretário-executivo do Consócio Lagos São João, Mário Flávio Moreira, o plano é incentivado pelo Ministério do Meio Ambiente e a Região dos Lagos é a segunda do estado contemplada com os recursos.
''O levantamento poderá levar à abertura de novos parques para garantir a proteção integral da Mata Atlântica ainda existente ou em recuperação. Resta muito pouco em cidades como Armação dos Búzios e Cabo Frio, as mais visadas pela especulação imobiliária. Há necessidade de se criar novas unidades de conservação e de se plantar mais árvores'', disse o secretário.
Um grupo de ambientalistas vai pedir urgência no saneamento da região do Peró, que está para receber mais um hotel na orla e ainda não conta com esgoto sanitário apesar da sua importância para o turismo e pesquisa científica de animais marinhos.

Notícias Relacionadas

cidades 2864143149191763013

Postar um comentário

emo-but-icon

Baixe nosso Aplicativo


+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item