Aborto é oficializado no Brasil e o PSC diz que vai recorrer da decisão


Na quinta-feira(22) o Ministério da Saúde (MS) oficializou na publicação da Portaria 415 o aborto em hospitais do país. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff a Lei autoriza abortos para casos de estupro e fetos anencéfalos. O PSC (Partido Social Cristão) emitiu nota dizendo que vai recorrer.

A noticia sobre a Lei que autoriza os hospitais do Brasil a realizar aborto, e o Sistema Único de Saúde autorizado a pagar por cada procedimento o vlr. de R$: 443,00 foi publicado no Diário da União com o título “interrupção terapêutica do parto”(ver final do post), conforme informou o jornalista Leandro Mazzini em seu Blog Coluna Esplanada/UOL no dia 23/05/14.

De acordo com Leonardo Mazzini a legislação apesar de ter um objetivo especifico, ela abre brechas para que qualquer mulher realize o procedimento. E isso se dá porque a mulher que quiser realizar o procedimento não está obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender.E afirma também que uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação.

Conforme informação do Blog o projeto surgiu anos atrás, apresentado pela então deputada federal Iara Bernardi(PT-SP, e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e agora sancionado.

Confira a nota na integra publicada no site do PSC no dia 23/05/14.

O Partido Social Cristão (PSC) anuncia ao povo brasileiro que vai recorrer à Justiça contra a Portaria 415, do Ministério da Saúde, que oficializa o aborto no nosso país. Esta decisão atende o clamor dos brasileiros que vêem na medida do governo uma brecha para a oficialização da interrupção da vida. Ao custo de R$ 443,30 (quatrocentos e quarenta e três reais e trinta centavos) o governo reduz princípios básicos da vida e da família a pó.

O PSC não apenas rejeita veementemente esta proposição, como também denuncia e conclama todos os brasileiros a se posicionarem contra esta iniciativa nefasta. O Partido concentrará seus esforços para que esta portaria não prospere.

Não podemos mais permitir que ideário contra os mais caros valores da vida sejam ultrajados e desrespeitados por posições adversas ao seu povo. Este governo não apenas desdenha das necessidades da população, como saúde, educação, transportes e segurança pública, como avança sobre princípios elementares da existência humana.

Ascom PSC Nacional 

Notícias Relacionadas

Pré-matrícula on line garantiu agilidade ao cadastro de novos alunos em Rio das Ostras

A primeira etapa de pré-matrícula on line na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras, entre os dias 15 e 24 de janeiro, foi um sucesso. Dos computadores com acesso à internet localizados nas própri...

Projetos de Saúde Básica de Rio das Ostras ganham visibilidade nacional

Um dos principais desafios da Gestão Municipal de Rio das Ostras foi resgatar os investimentos na Saúde Básica e na Estratégia de Saúde da Família. O trabalho resultou em novas ações dos Programas de ...

Banco Central lança série de moedas comemorativas em razão da Copa do Mundo

Brasília, 29 jan (EFE).- O Banco Central apresentou nesta quarta-feira uma série de moedas comemorativas à disputa da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.A ...

Postar um comentário

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Baixe nosso Aplicativo


+ LidasComentários

+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item