Aprovada construção do museu da FIFA
https://geracaoqueavanca.blogspot.com/2014/05/aprovada-construcao-do-museu-da-fifa.html
Após a conclusão da fase inicial de desmontagem do edifício Haus zur Enge, em Zurique, as obras de construção do Museu do Futebol Mundial da FIFA poderão finalmente começar. O projeto foi aprovado e o novo espaço cultural, que contemplará todas as faces do esporte, deve ser inaugurado no começo de 2016.
Com exibições interativas e recursos multimídia, o museu demonstrará como o futebol toca a vida das pessoas em todos os lugares diariamente. A extraordinária história da FIFA e a experiência única da Copa do Mundo da FIFA™ também serão atrações de destaque. Além disso, o museu será um vibrante ponto de encontro e um espaço de debate para todas as partes integrantes da comunidade do futebol, incluindo torcedores, clubes, federações, amigos, fornecedores, parceiros e patrocinadores.
O museu da FIFA também continua tomando forma em termos operacionais, com a nomeação de Martin Schlatter como diretor geral em meados de abril. O suíço de 48 anos, natural da cidade de Schaffhausen, é um gestor experiente que ocupava recentemente o cargo de vice-presidente sênior e diretor global de marketing da gigante americana de confeitos Wrigley. Schlatter também foi diretor nacional de marketing e vendas da Lindt & Sprüngli, na Suíça, e diretor de marketing em várias divisões da Procter & Gamble.
Para o planejamento e a implementação do museu do futebol, a FIFA nomeou a TRIAD Projektgesellschaft mbH, de Berlim. Desde 1994, a empresa vem criando pavilhões e estandes de exposição premiados, além de filmes, eventos e conferências que apresentam marcas, mensagens e temas complexos de forma a provocar um efeito emocional duradouro.
Em novembro de 2013, a prefeitura de Zurique outorgou à FIFA um alvará de construção com certas exigências. A fim de atender o maior volume de trânsito esperado no local, foi preciso apresentar um novo projeto antes que as obras pudessem começar. Esse projeto foi elaborado em conjunto com as autoridades municipais, das quais recebeu aprovação. Além das áreas dedicadas a exposições, a planta prevê escritórios com 136 espaços de trabalho e 34 apartamentos nos andares superiores do prédio.