Prefeito Antônio Marcos une sociedade civil para traçar estratégias de Segurança Pública


O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, mais uma vez mobilizou uma reunião para traçar medidas emergências para coibir a violência no município. O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 6, e contou com a presença de autoridades de segurança pública, presidentes de Associações de Moradores, entidades eclesiásticas e Câmara Municipal de Vereadores. Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo cobrou das autoridades responsáveis medidas rápidas e eficazes para coibir a criminalidade, e reafirmou o compromisso da Administração Municipal em ser parceira das Polícias Militar e Civil no combate ao crime.

"Trata-se de uma reunião sem bandeira partidária, pois é um assunto pertinente a todos. As últimas ocorrências vivenciadas são motivos de muita preocupação e por isso estamos reivindicando ações que possam trazer de volta a tranquilidade para os moradores e garantam a segurança em todo o município”, afirmou o prefeito Antônio Marcos, lembrando que o Município não tem poupado esforços para auxiliar nesse trabalho.

O tenente coronel Ramiro Campos, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, enfatizou que o tráfico de drogas é o maior problema da Segurança Pública do país. "Nós vivemos numa epidemia chamada tráfico de drogas. Cerca de 60% dos presos em nossa região são menores de idade. A nossa sociedade precisa criar uma política social de combate às drogas. A união da família é um dos princípios".

A reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública ficou em pauta para ser discutida nos próximos dias. O prefeito Antônio Marcos ratificou a parceira da Prefeitura em ações conjuntas com a Polícia Militar e Civil no combate à criminalidade. À Guarda Municipal ficou com a responsabilidade de realizar constantes operações no trânsito em locais e horários distintos no município, ação amparada pela portaria nº 4.445, de 14 de março de 2014, publicada no Jornal Oficial do Estado do Rio de Janeiro do último dia 20 de março. "Os Guardas Municipais estão designados para executar a fiscalização de trânsito efetuando a lavratura de autos de infração de competência do Estado para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento", disse o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Shinkado.

CONSÓRCIO DE SEGURANÇA - Recentemente foi assinado um Protocolo de Intenções do Consórcio Regional de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil envolvendo seis municípios de abrangência do 32º BPM. Uma das prioridades discutidas durante a reunião é que os 100 alunos da 7ª Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar possam terminar o estágio operacional, passando a atuar no patrulhamento das ruas na região, ao invés de serem encaminhados para as Unidades de Polícia Pacificadoras no Rio de Janeiro. "Manter 100 PMs atuando nas ruas ajudaria muito o trabalho da polícia, que sofre diariamente com a falta de contingente. Após o término do curso estes polícias serão encaminhados para as UPPs na capital. Lá não fará muito diferença, mas para o interior faz uma diferença enorme. Vamos marcar uma audiência com o governador para solicitar a permanência destes policia na região", disse Antônio Marcos.

Participaram da reunião o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado; o tenente coronel Ramiro Campos, comandante do 32º BPM; o comandante da 4ª Companhia do 32º BPM, Capitão Vaz; o delegado da 121ª DP, Ivailson Moreira Sardinha; o Major Fábio Santos do Corpo de Bombeiros, os vereadores Odino Miranda, Lázaro Mangifeste, Adair Abreu de Souza (Kinha), Ademilson Amaral da Silva (Bitó) e Rafael Jardim, além de presidentes de associações de moradores e representantes de entidades eclesiásticas.

Notícias Relacionadas

cidades 2420216239978036194

Postar um comentário

emo-but-icon

Baixe nosso Aplicativo


+ Lidas

Comentários

Siga-nos no Twitter

Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

item